sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Tempo Passa (Carlos Drummond de Andrade)

O tempo passa? Não passa
no abismo do coração.
Lá dentro, perdura a graça
do amor, florindo em canção.


O tempo nos aproxima
cada vez mais, nos reduz
a um só verso e uma rima
de mãos e olhos, na luz.


Não há tempo consumido
nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.


O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada,
amar é o sumo da vida.


São mitos de calendário
tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário
é um nascer a toda hora.

E o nosso amor, que brotou
do tempo, não tem idade,
pois só quem ama escutou
o apelo da eternidade.

2 comentários:

  1. Ah! Encontrei você!
    Olá Pedro!
    Obrigada pela visita.Já que você se apresentou, me apresento também.
    Eu sou a Laís, tenho 18 anos e moro em São Bernardo do Campo.Sou vestibulanda, mês que vem tenho prova e pretendo fazer Tecnologia em Alimentos.
    Andei pelo seu blog e percebi que temos gostos bem parecidos para poesias, gosto muito de Cecília, de Caetano,de Chico, de Drumont e todas as outras poesias tanto lidas em miha vida que você colocou por aqui.
    O que falta acho que são escritos seus...Você gosta e escrever?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Laís!
    Fiquei super feliz em ver o seu comentário!
    Então, eu adoro ler, mas não gosto de escrever, por isso, vou colocar no blog, poesias, textos, letras de música que se identifiquem comigo.
    Boa sorte na prova que você vai fazer o mês que vem! Vou ficar torcendo por você!
    Então, tudo de bom pra você!
    Uma ótima semana!
    Bons estudos!
    Beijo

    ResponderExcluir